Estão abertas as inscrições para a especialização pioneira em soldagem robotizada na Escola de Engenharia da UFMG. O curso visa a formação de profissionais da indústria para contribuir com a qualidade, segurança e competitividade frente ao mercado internacional.
O curso tem duração de 24 meses com formato híbrido: aulas online síncronas aos sábados e aulas práticas no final de cada semestre, que acontecerão no Laboratório de Robótica, Soldagem e Simulação da UFMG e na Unidade Móvel do Instituto Avançado de Robótica, que será deslocada para o campus da UFMG, em Belo Horizonte, semestralmente. A unidade móvel consiste em um caminhão equipado com quatro robôs manipuladores, permitindo que os alunos aprendam a programar os equipamentos mais comuns na indústria.
“O objetivo desse curso é dar um enfoque multidisciplinar, ensinando robótica para quem tem conhecimentos dos processos de soldagem e soldagem para quem tem conhecimentos de robótica. São profissionais demandados pelo parque industrial regional e nacional, que vem passando pela transformação tecnológica de automatização de seus processos”, explica a coordenadora do curso, professora Patrícia Pena.
A inscrição para o curso em soldagem robotizada, sob gestão da Fundação Christiano Ottoni, pode ser realizada até o dia 10 de fevereiro, pelo link:
https://conveniar.fco.org.br/Eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=300